sexta-feira, 12 de março de 2010

Juliana Jabour

 

O post de hoje é de uma das minhas marcas preferidas,diria que faz parte  do meu top 10 de estilistas brasileiros,quem nunca se apaixonou pelo menos por um colarzinho,um vestido ou uma botinha de Juliana Jabour?!?

JJ 

Juliana Jabour é mineira ,de Belo Horizonte,desde pequena teve  contato com o mundo da moda,sua irmã mais velha era estilista e suas tias eram do “mundinho fashion” de Minas Gerais, porém na sua adolescência, foi  morar nos Estados Unidos ,onde concluiu seus estudos e cursou política na universidade  de Georgetown , em Washington,mais tarde viajou para Londres , onde trabalhou como compradora de uma famosa loja de departamentos, foi então que a mineira   descobriu sua verdadeira vocação, voltou para o Brasil, e com seus pés no chão , sem brincadeiras, foi a luta.Em 2003 lançou uma mini- coleção , que foi vendida na Pelu em São Paulo, depois disso  fez seu primeiro desfile e participou por duas temporadas na Casa de Criadores( evento de moda que ocorre todos os anos ,que lança novos estilistas) e logo em seguida estreou no Fashion Rio- Verão 2007,onde já apresentou suas criações em três temporadas , no ano passado ganhou um prêmio de “estilista revelação “ do PRÊMIO MODA BRASIL !!! e já  conquistou também seu espaço no cenário internacional, sua moda é vendida no Japão , onde ela literalmente “bomba” ,suas peças são sempre vistas nos editorias de moda das revistas mais cool, e na street style das garotas moderninhas do país.

premio juliana

No último Fashion Rio apresentou uma coleção impecável de outono – inverno 2010 ,arrancando elogios de críticos de moda, a estilista apresentou uma coleção mais madura e diferente , deixando um pouco de  lado,o estilo boneca de suas coleções anteriores, com muitos balonês ,laços e babados.

Sua inspiração de inverno 2010 têm com o referência a queda do muro de Berlim , com mudanças históricas ,destacando as consequências culturais , mostrando uma mulher mais versátil, uma coleção para mulheres sofisticadas , marcantes e modernas, sem deixar o lado jovem da marca.

jabourcoletes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

paete 

pele 

vestidos 

jabourmeias

Jabour surpreendeu ! Apresentou tecidos mais refinados,como vestidos de seda e cetim acompanhados de coletes,paletós e casaquetos de tecido paetizado,saias godês, casaquinhos de pele , muito  moleton e sarja destacando bem a sua  inspiração  , mostrando as consequências da queda do mundo de Berlim acentuando a proposta masculino-feminino.

Destaque: meias calças de látex-vinil em cores vibrantes(Ok, não é todo mundo que vai poder usar,mas elas são bapho!!) quebrando toda a sobriedade das coleção.

 

cereja

blue 

dour

A cartela de cores: Com exceção das meias,  foram bem conservadoras,porém as cores sóbrias  e elegantes do inverno: cinza (a cor do inverno) preto, marrom ,tons de verde, deepblue,militar,cereja e dourado.

chapeu

Acessórios: Chapéus com zíper,cintos largos com tachas douradas, as famosas bolsas tipo chanel 2.55 em cores vibrantes(acessório indispensável), e o que falar dos sapatos???? mais uma vez ela ARRASOU!!! um mais lindo que o outro, ankle boots (outro acessório indispensável..rs) e sandália-bota de salto finisssiiiimooo!!!!QUERO TODOS!!

sapatos

SUCESSO SEMPRE PRA JULIANA JABOUR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário