quarta-feira, 28 de abril de 2010

Como usar : Saia- Lápis

 

Não há dúvidas de que a saia-lápis será umas das peças indispensáveis no guarda-roupa da mulheres nesse inverno.Elas surgiram em meados dos anos 1950 e logo se tornaram um clássico do guarda-roupa feminino. Sensuais e  discretas as saias lápis são freqüentemente associadas a mulheres poderosas. Parte dessa fama se deve ao cinema francês da época, com suas heroínas bem-vestidas, geralmente adeptas do modelo. No Brasil, a peça foi amplamente adotada na década de 1960, complementada com scarpins.

 

saialapis1

A saia-lápis são mais comportadas , e são sinônimo de elegância, geralmente tem o comprimento no joelho, mas nessa estação elas vêm um pouco acima do joelho ;  têm corte afunilado e não necessariamente são de cintura superrrr alta ,  a têndencia vem junto com as modelagens ajustadas que são o “must” do Inverno 2010.

Geralmente esse modelo é muito associado as executivas , por serem mais compridas são frequentemente usadas no  ambiente de trabalho.

lapis4 

lapis11 

Diz por aí que  esse tipo de saia não cai bem pra todo tipo de corpo, o que não é mentira, só têm que ser usado com cautela, quem têm quadril largo e coxas grossas evite as super justas e prefira o modelo reto ( até a diva Beyoncé ja usou) ; outra dica é usar na cor preta .

Para fazer um look para trabalho, festa  mais social ou sair pra jantar  abuse  das camisas brancas ,  t-shirt branca básica , blusas com decote canoa , de cetim ou seda com algum detalhe de laço ou babado e se esfriar um pouco mais use  com cardigãs  ,  meia-calça ou jogue um trench-coat , ahhhh e cuidado para não usar com blusas muito compridas que ficam “emboladas” na cintura , que ficam Uó!

Para se inspirar  :

luizabrunet 

 

saial

lapis2

1233665893513_bigPhoto_0

 

beysaialapis

luiza-mariani-grazi-massafera-saia

 

Para compor um look mais moderninho, existe a saia-lápis de couro também que é uma ótima opção pra sair para a balada,combinadas com t-shirt de estampa moderninha.

 

agyness-deyne-rocky-horror

saia lapis de couro_thumb[3]

 

Para as ousadas e com tudo no lugar, tem também a colorida.

saia_l_pis_5

 

Nos pés , a opção 1 é o scarpin clássico, mas  para não cair no visual “trabalho” , para sair dê preferência á  peep toe ou peep open boots, e se você não abre mão do conforto vá de sapatilha.

 

saialapis5

saialapis6

fabisaia

 

carlabruni

 

 

Queen trends

blair_03 

blaircinturaalta

 

blairsaia

blaircinturalta

 

A saia –lápis da Hedare (By Felix Deschamps)

 

Foto-1674

Foto-1683

 

Foto-1684

Foto-1688

Para se inspirar (2) :

 

para sair

 

O look 1 é mais adequado para sair pra jantar , ir á uma festa ou balada, apesar da saia ter essa “cara” séria , o diferencial é o sapato  scarpin meia-pata ou se preferir a  peep boots , com t-shirt com detalhes e bolsa estilo channel, compondo um look moderno.

 

saialapisalta

O look 2 é mais discreto , com peças básicas, ideal para trabalhar , com itens indispensáveis no closet de qualquer mulher : regata branca, scarpin preto, um colar , blazer (esse modelo com ombreiras é “trendy”) , trench-coat   e o relógio (não consigo viver sem…)

Meninasssssss vamos nos jogar nessa tendência, elas expressam feminilidade!Tem coisa melhor??

Phyna e elegante !

 

 

Fonte : Elle /Vanguarda

Modelo : Tatiane Delgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário