sábado, 10 de abril de 2010

Nova Paixão feminina : saia de cintura – alta!!!

 

Já faz um tempo que elas estão super em alta,parece que a cintura alta virou mesmo a peça desejo das mulheres, vamos dizer que 7 entre 10 ,tem umas dessas no armário!

No começo de 2008 alguns estilistas,tentaram incluir a cintura –alta no vestuário feminino,primeiro veio as calças , elas não cairam muito no gosto, pois não é pra todo mundo, neh? vamos combinar??? tem que ter um corpo mais longilineo ,calças jeans de cintura-alta jeans,na minha opinão vestem bem mulheres magras ,com nada sobrando!Na verdade acho que algumas até lembram as que as nossas mães usavam..rs..e é bem por aí, a cintura – alta vem de longe!

No século XVII, as mulheres ainda nem pensavam em usar calças,seu vestuário era composto basicamente de vestidos com muito pano e corseletes que destacavam os seios e a cintura.Após a revolução francesa os vestidos passaram a ser mais soltos e leves, e foi tambem quando surgiu a chamada cintura império, localizada abaixo do busto.

Um dos responsáveis por essa moda foi Jean Patou, um dos maiores criadores do século XX (logo vai ter post, sobre sua história) mas resumindo , ele nasceu na França, e em 1919 abriu um negócio com seu próprio nome, e conquistou grandes atrizes da época com suas saias de cintura alta em forma de sino, bordadas com tipicos desenhos russos.E sem deixar de citar também Coco Channel e Christian Dior!

Em meio a tantas mudanças, o importante é que elas voltaram com tudo,desde a coleção de primavera verão, elas vem constatemente sendo apresentadas em coleções dos maiores estilistas . As saias de cintura-alta acresentam feminilidade, em qualquer mulher, independente de seu corpo , não pense que elas só funcionam em modelos magérrimasss,a verdade é que se usarmos um pouco do nosso bom senso, e poder feminino ,podemos encontrar maneirasl legais de usar,sem deixar de nos sentirmos bem!Ai vão algumas dicas…

Saias em formato “A” ou evasê:

em a

Saias tulipa(minhas preferidas):

1tulipa

Saias com babados:

saia de babados

Saias bandage:

bandage 

Saia lápis:

saia lapis 2

 

Saias floridas :

florida1

florida2

Com laço :

Saia com laço

 

Com que sapato usar:

Com tênis:

moda-saia-cintura-alta-farm

Com rasteirinha:

moda-saia-cintura-alta-totem

 

 

Com sapatilha :

saia de cintura alta sapatilha

sapatilha2

Com salto :

salto1   

salto2

salto3

Peep toe, ankle boots ,scarpins,sandália-bota,melissa….

 

Adriana Antunes

 

Adriana Antunes 1

Adriana Antunes 2

Adriana Antunes é uma mulher de talento,vende sua saias MARA! pelo orkut (A.A. - SAIAS DE CINTURA ALTA), e também tem um blog : www.adrianaantunes.fashionblog.com.br , tem um modelo mais lindo que o outro, de todos os tipos,vale a pena dar uma conferida,e além das saias , ela também faz boleros, vestidos, blazers com muito capricho!você encomenda,acerta todos os detalhes,e ela envia pelo correio ,e os preços são melhores ainda. 

 

A minha da Hedare(By Felix Deschamps):

 

Foto-1573

 

Foto-1574

 

Foto-1575  

A saia de cintura alta é charmosa, versátil, romântica, chique e até mesmo despojada, tudo depende de seu modelo e tecido. Esta peça ganhou bastante destaque e promete não sair de cena tão cedo.Como o verão está indo embora, a dica é usar com meia-calça, e ARRASE!!

2 comentários: