sexta-feira, 2 de abril de 2010

Renda-se!

 

Skye Stracke appears in the latest issue of German Tush with the editorial_thumb[6]

 

Renda inspira romantismo, feminilidade.È um tecido nobre que vem lá de trás.Pois antigamente apenas a nobreza e o clero utilizavam esse tipo de tecido,na França a rainha Catarina de Médici fez a renda se tornar o must no passado, fazendo com que a procura fosse tão grande , que chegou uma época que o rei da francês  proibiu o uso, pois a procura era tão grande que o governo acabou se endividando por causa do custo da importação.

Em 1996, no filme Como roubar um milhão de dólares, com Audrey Hepburn,podemos ver como a renda já estava em alta.

 

hepburn20audrey20how20to20steal20a20million_1

 

A renda volta com tudo nesse inverno 2010, tanto em aplicações em blusas, vestidos,como somente em vestidos, boleros, e o hit do inverno:meia-calça rendada.

Geralmente associamos esse tipo de tecido com lingeries, mas hoje podemos ver ela aplicada em luvas,lenços,sapatos,em quase tudo.A renda é bem sensual,porém precisa ser usada com cautela,para que você não saia igual uma piriguete, e caia na vulgaridade,pois a ídeia é sensualizar e não vulgarizar!

Os tipos de renda mais usados são os pretos,que deixam a mulher com sensualidade;os brancos que lembram inocência, e geralmente são usados em casamentos, em vestidos de noiva . Alguns dos tipos mais usados são o Guipure,Renascença, Chantilly, Racine e Vallenciene.

Como usar:

Se você não é tão ousada, e não quer chamar tanta atenção, procure usar apenas nos detalhes como em mangas, barras de saia,e uma opção que eu adoro é em coletes, que fazem toda a diferença em um look. Mas se você quer atrair olhares, a opção são os vestidos rendados,principalmente os pretos com forros nude,e as meia-calças que se usadas com vestidos lisos, ou short jeans,ficam bapho ! Nos pés scarpins,ou ankle boots,e nos acessórios abuse das pérolas, que deixam com um ar retrô.

 

Na atualidade , a minha rainha das rendas, é a Blair Waldorf de Gossip Girl, quem não lembra da Queen B. no primeiro capítulo, com um vestido de renda, e uma meia-calça rendada,ditando moda.

 

b

b2

Blair-1-_606

 

normal_setgg17-47

 

Gossip Girl na tendência :

Gossip Girl Oct. 22

 

Para se inspirar:

 

vestidorenda

 

saiasrendas

deborah-secco-6_thumb[4] 

As famosas se rendendo:

blake-lively

 

Renda-se você também!

 

Imagens: Gossip Girl Brasil,JustLia.

Um comentário:

  1. Se gosta de gossip girl e de moda, participe no meu passatempo: http://omundocomoda.blogspot.com/2012/03/27-passatempo-gossip-girl.html


    Espero que goste e que participe, o passatempo começa dentro de alguns dias! :)

    ResponderExcluir